Tratamento capilar – Encontre já soluções para a perda de cabelo. INFO

Causas da calvície

As causas que podem produzir a perda de cabelo são várias, ainda que as mais comuns são a idade e a pré-disposição genética. Outras causas menos frequentes são:

gens

Causas Genéticas: Muitas vezes a calvície é provocada pela herança dos progenitores; quando for assim, o processo é irreversível. Factores tais como a falta de sono ou o estress emocional aceleram a queda. Também existe alopécia genética, bastante peculiar, na que a pessoa nasce sem cabelo.

hormonas

Problemas Hormonais: Níveis elevados de testosterona, o mal funcionamento da tireóides, os ovários, a hipófise e as glándulas suprarrenais provocam também a queda do cabelo.

Problemas alimentares

Problemas alimentares: A desnutrição, a falta de vitaminas, as anemias e problemas de absorção de nutrientes e doenças como a anorexia, afectam directamente ao desenvolvimento do cabelo. Igualmente, uma deficiência de proteínas ou de gorduras, característica própria de indivíduos que seguem rigorosas dietas de emagrecimento, pode conduzir ao mesmo resultado.

Produtos químicos e farmacológicos

Produtos químicos e farmacológicos: O uso de determinados produtos químicos como a quimioterapia, empregada nos tratamentos contra o cancro, e a ingestão de certos medicamentos como por exemplo os bloqueadores beta (β-bloqueadores), indicados para a insuficiência cardíaca, pode provocar a perda do cabelo. Alguns antidepressivos também produzem os mesmos efeitos.

Causas psicológicas

Causas psicológicas: Em muitos casos as situações de angústia pessoal, os estados emocionais desagradáveis e o estress físico ou psíquico agudo provocado por diferentes motivos como a febre, hemorragias, pós-parto, etc. causam a calvície.

Ganhe 5€ de boas vindas Inscreva-se e aproveite agora de 5€ de desconto e muitas outras ofertas