Tratamento capilar – Encontre já soluções para a perda de cabelo. INFO

Outros tratamentos

O uso de perucas, de extensões de cabelo ou uma mudança de estilo no penteado -se tem cabelo suficiente, claro- podem dissimular a perda do mesmo. Sem dúvida, estes procedimentos parecem não ser suficientes hoje em dia, já que a fascinação pela aparência física é cada vez mais considerável, o que inevitávelmente agrava os complexos capilares de homens e mulheres.

Actualmente está em marcha várias investigações sobre diferentes tratamentos para a queda de cabelo que num futuro próximo poderiam ajudar a combater a calvície. A maioria estão em fase de estudo, porém existem outros -que já se comercializam em segundo que sítios- cuja eficácia todavia não está muito clara, por dizer-lo de forma suave. A seguir mencionamos alguns deles:

Clonagem de cabelos (clonagem capilar):

Este tratamento consiste em suaves abrasões no couro cabeludo junto a uma série de pequenas injeções que estimulam o crescimento do cabelo morto. Implantam-se células foliculares mediante a substituição de alguns fios.

Todavia existem alguns problemas com esta técnica no referente à segurança e o custo (gera um gasto muito alto se não se dispõe de uma boa quantidade de dinheiro), já que se deve enxertar fio a fio, tarefa não apenas laboriosa como também muito cara. Este procedimento deveria estar disponível nos próximos 5-10 anos e ao princípio teria um preço muito elevado, além de ser uma técnica para tratar a indivíduos totalmente calvos.

Adenosina/Adenogem:

A Adenosina (comercializada com o nome de Adenogen) é um produto com muita fama devido a que saiu na televisão, porém tem mais fama que outra coisa. Consiste numa loção que se aplica directamente sobre as zonas afectadas duas vezes ao dia e, a princípio, durante seis meses. Todavia não poderam avaliar os resultados reais deste tratamento contra a alopécia e a comunidade científica não acredita que seu rendimento seja muito espectacular.

RU58841:

É um fármaco totalmente local (via tópica), por isso que, em teoria, não teria efeitos graves. Suas principais inconvenientes são que não conta com o respaldo de nenhum grande laboratório e que não foi aprovado em nenhum lugar do mundo. Evidentemente, isto gera muita desconfiança no produto.

Crinagen:

Crinagem é um produto natural indicado para parar a queda de cabelo e favorecer seu crescimento. Vem apresentado como uma loção tópica formulada a partir de ingredientes 100% naturais. Sobre o papel é clínicamente eficaz, mas na práctica seus resultados ainda não foram provados. Pelo que se sabe até agora, a crinagem tem um grande poder de reação com a DHT (hormona masculina relacionada com a queda de cabelo) e pode ser empregado tanto por homens como por mulheres.

T-Flav e Innovate:

Estes dois produtos de origem japonesa tinham grandes expectativas de êxito, mas o tempo demonstrou que aunque prometiam resultados excepcionais, não geram uma solução real se o que se persigue é recuperar o cabelo perdido -parece ser que param a queda, mas já existem outros produtos mais baratos que também o fazem-. A dia de hoje, não existem provas científicas confiáveis que garantem sua segurança e eficiência.

Ganhe 5€ de boas vindas Inscreva-se e aproveite agora de 5€ de desconto e muitas outras ofertas