Tratamento capilar – Encontre já soluções para a perda de cabelo. INFO

Transplante Capilar

Nos últimos tempos o interesse pelas operações de implante de cabelo aumentou consideravelmente, pois de 2 a cada 3 homens e uma de cada 5 mulheres sofrem queda de cabelo em algum grau. Nos homens é a herança o principal motivo, enquanto que nas mulheres são as alterações hormonais, como a menopausa, a principal causa.

O mercado oferece na actualidade diversas técnicas de implante de cabelo, ainda que se deva deixar claro que esta cirurgia tampouco pode ajudar a todas aquelas pessoas cuja calvície é total. Para que o candidato seja apto, é fundamental que ainda tenha algum crescimento normal de cabelo nas zonas laterais e traseiras da cabeça, pois ambas serão necessárias como doadores de cabelo para os enxertos.

A intervenção

Cabeça

Após um estudo detalhado por parte do cirurgião de seu padrão de calvície, o mesmo lhe informará, sobretudo o relacionado com a cirurgia, a técnica que se utiliza e os resultados a esperar. O procedimento se baseia em transplantar uma faixa de couro cabeludo procedente da parte posterior da cabeça do paciente. Tal parte não apresenta receptores de DHT, por isso é permanente e não cai. A partir de aqui se obtém os micro-enxertos (de 1 a 3 unidades de cabelo) que se implantarão com máxima minúcia nas áreas vazias.

 

Cabeças

Utiliza-se anestesia local e a intervenção é ambulatória, ou seja, o paciente regressa a sua casa nesse mesmo dia. Os resultados são para toda a vida porque o cabelo implantado é do próprio paciente. Já no pós-operatório, os cuidados são muito simples, apresenta poucos incómodos para o paciente, ele poderá reincorporar-se a sua vida normal com a maior prontidão. Serão necessárias entre 3 e 4 intervenções para conseguir resultados excelentes sempre dependendo, claro, de qual seja seu grau de calvície.

Complicações relacionadas com os métodos de transplante de cabelo

Entre as possíveis complicações mais comuns associadas ao transplante de cabelo, destacam as seguintes:

Rejeição dos enxertos transplantados

De vez em quando, sucede que o enxerto transplantado é rejeitado por nosso organismo (como às vezes sucede em operações de transplante de outros órgãos). Neste caso, deve-se voltar a recorrer à cirurgia para começar de novo com o processo.

Cicatrizes ou hemorragias

As cicatrizes e hemorragias são algo muito comum neste tipo de intervenções de implante, como conseqüência do estiramento da pele e do couro cabeludo que é submetido a alguns dos métodos de redução empregados durante a operação.

Falta de homogeneidade no crescimento do cabelo

A não homogeneidade, em alguns casos, do crescimento do cabelo que acaba de ser transplantado, sobretudo se foi implantado próximo de uma zona rala ou muito fina (normalmente pode ser corrigida com cirurgia adicional).

Infecções e inflamações

Do mesmo modo que em qualquer outro procedimento de tipo cirúrgico, existe o risco de possíveis infecções e inflamações.

Ganhe 5€ de boas vindas Inscreva-se e aproveite agora de 5€ de desconto e muitas outras ofertas